Para quem tem o busto bem avantajado, tem que tomar muito cuidado com o conforto, cobertura e suporte. Dê preferencia a frente únicas pois eles proporcionam maior segurança, sustentação e além disso você terá um conforto maior. Um modelo que também é bem legal são os tops de frente única. Dê atenção à forma e à sustentação: alças largas (com suporte) e tops mais largos são as melhores escolhas. Decotes em V ainda afinam o colo. Biquíni cortininha minúsculo ou frente única com alça fina finja que nem exista.



Busto pequeno:
Estampas e listras horizontais no sutiã fazem o peito parecer maior. Modelos como tomara-que-caia e com alguma aplicação, como bordados e fuxicos. Os tomara-que-caia- com bojo e sustentação central também são um charme e ajudam a criar mais volume, além de delinear o colo.



barriga saliente:
A parte debaixo mais alta é a maior aliada de quem tem pneuzinhos. Cores escuras, como preto e roxo, também ajudam a disfarçar. Nem pense em usar calcinhas de laço ou com laterais muito finas.


Barriga chapada:
Aproveite seu abdome lisinho e abuse das partes de baixo pequenas, como as de laço e com estampas. Se você tem uma barriga parecida com a da Grazi, não esqueça nada. Tudo fica bom!

Bumbum pequeno:
Calcinhas com detalhes, como aviamentos, são ótimas para aumentar o bumbum. Use também listras horizontais, laços, estampas e modelos cavados. Lembre-se peças muito grandes podem diminuir mais.


Bumbum grande:
Calcinhas que firmam, com lateral larga e maiores na parte de trás, são as melhores. Se não quiser usar cores escuras, vá de estampas geométricas. Lembre-se que modelos decotados no bumbum nem pensar.



Pernas longas:
Calcinhas com a cintura bem baixa fazem o tronco parecer mais longo. Os modelos inspirados nos anos 70, com desenhos psicodélicos, são ótima alternativa. Nada de cintura muito alta – ela encurta a parte de cima.
Pernas curtas:
Para parecer mais alta, prefira calcinhas cavadas (se você for magra, pode usar aquelas bem cavadas mesmo). As com laterais finas, lacinhos ou fivelas também são boas escolhas. Elas darão a impressão de que suas pernas são maiores. Nem pense nos sunquínis e sungões, que podem achatar o corpo.

Na hora de comprar seu biquíni:
Escolha o tecido:
Se você é daquelas que adoram ficar torrando ao sol (e passam bem longe da água), invista em peças de crochê ou algodão. Agora, se seu negócio é pular na piscina, vai precisar de uma peça feita de lycra ou de tecidos tecnológicos, que secam rápido.
Cores e estampas:
Assim como nas roupas, o preto esconde as gordurinhas. Mas, para as mais claras, ele pode ter o efeito contrário: o melhor é usar marrom ou azul. Para favorecer suas formas, aposte em sutiã e calcinha de cores diferentes. As de tom claro ou com estampas destacam seus pontos fortes.
Tamanho:
Não pense que comprar um biquíni menor vai melhorar seu corpo: os elásticos apertados podem criar volume. Quem tem quadris grandes também deve evitar calcinhas excessivamente largas, que fazem tudo parecer maior. Se preferir usar maiô, compre o modelo um número maior.
Biquíni durável:
Para aumentar o tempo de vida do biquíni, lave-o à mão, com água fria e sabão neutro. O sol e o sal podem estragar o modelo. Lembre também que o biquíni não deve secar ao sol ou na secadora: prefira colocá-lo à sombra. Para guardá-lo, use uma embalagem de plástico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário